Vaduz

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Vaduz é a capital de Liechteinstein. A rua Stadtle Strasse é uma rua para pedestres e delimita todo o “centro” da cidade. Nela estão os museus. Destaque para o Museu do Selo.
No ponto alto da cidade esta o castelo, Schloss Vaduz, que é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein Hans-Adam II e a família real. O castelo não é aberto à visitação.

No lado oeste da cidade, tem a “casa vermelha”, ou Rot Haus, um edifício do século 15 que já fez parte de um monastério, mas que hoje é a sede de uma das principais vinícolas do país.

Triesenbegr está a apenas 10 minutos de distancia de Vaduz,  em um ponto mais alto da montanha, oferecendo vistas espetaculares do vale do rio Reno e dos Alpes. É menor que Vaduz, e se resume a meia dúzia de casinhas (daquelas alpinas bem fofinhas).

NOSSO RELATO:

Chegamos em Vaduz, capital de Liechtenstein. Estacionamos o carro e caminhamos um pouco pelo centro, que é bem pequeno e elegante. Havia alguns terrenos com plantações de uvas. No centro era moderno e por todos os lados havia muitas obras de arte, também modernas, com cafés e museus. As lojas estavam fechadas pois era sábado à tarde. Passamos no centro de informações e pegamos um folheto da cidade. Paramos num cafezinho e conversamos sobre a história do principado. Pegamos o carro, passamos pelo vinhedo do príncipe e pelo palácio, que não é aberto à visitação. Fomos até a cidadezinha de Triesenberg, subindo a montanha. Tudo muito bonitinho e arrumadinho. Ao lado da igreja, há um cemitério com as lápides. Chamou a atenção que em alguns jazigos havia fotos dos falecidos.
Filmamos a descida de carro até Vaduz.

Fotos Ricardo:

Fotos Beth:

===================================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio