Trier
PLANEJAMENTO PRÉVIO:
Porta Nigra
Trier foi fundada pelo imperador romano Augusto em 16 aC como Augusta Treverorum. Mas a área foi ocupada pelos celtas muitos séculos antes dos romanos chegarem. Trier se tornou a residência preferida de vários imperadores romanos, inclusive Constantino, o Grande. Quando o poder dos romanos acabou, os francos tomaram a cidade em 459 D.C. No século XII, Trier virou um centro importante para bispos e arcebispos. Como resultados das Guerras Napoleônicas, Trier virou francesa em 1794. Mas com a derrota final dos franceses em 1815, Trier virou alemã mais um vez e permaneceu alemã até hoje.
A Hauptmarkt (praça do mercado da cidade) é uma das mais bonitas da Alemanha, com fachadas de prédios centenários maravilhosos e uma linda fonte.
Não deixe de visitar:
– a Porta Nigra, “portão preto” é o único dos quatro portões originais romanos da cidade ainda de pé. A estrutura de arenito só sobreviveu porque se tornou mais tarde uma igreja. Não há muito para ver por dentro, mas você pode subir até o seu topo e obter algumas bonitas vistas da cidade.
-A maravilhosa Liebfrauenkirche, Igreja de Nossa Senhora, concluída em 1235, ergue-se ao lado da catedral e é a mais antiga igreja gótica na Alemanha. Vale a pena um passeio bem demorado pelo seu interior.
-Konstantinbasilika, a Basílica de Constantino foi construído como uma sala do trono romano. Hoje uma igreja protestante (o único em Trier) é Patrimônio Mundial da UNESCO, o edifício é a maior estrutura romana preservado desde os tempos antigos.
-Kaiserthermen , os banhos imperiais romanos, foram os maiores em Trier. Você pode visitar o grande complexo, incluindo as áreas subterrâneas. O lugar é impressionante!
-Trierer Dom , a belíssima Catedral de São Pedro de Trier , como a própria cidade, é a mais antiga de toda a Alemanha.
O Manto Sagrado
A imperatriz Helena ( mãe do imperador Constantino e mais tarde Santa Helena ) era conhecida por suas peregrinações à Terra Santa, e a lenda diz que ela trouxe de lá o Manto Sagrado de Cristo de Jerusalém colocando-o na nova igreja de seu filho em Trier. O Manto Sagrado foi a túnica usado por Cristo durante a crucificação. O Manto Sagrado já era descritos em vários documentos no século XII. Em 1512, o altar-mor da Catedral de Trier foi aberto e o Manto Sagrado foi encontrado no interior, junto com outras relíquias importantes da Terra Santa. Hoje, o Manto Sagrado está dentro de um magnífico santuário, dentro da catedral de Trier e o visitante tem a oportunidade de vê-lo.
Restaurantes e confeitarias é outro “forte” da cidade. Irresistíveis!!
NOSSO RELATO:
Fotos Ricardo:
Fotos Beth:
===============================
Deixe seu comentário: