Mainz

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Fica somente 44 km de Frankfurt. A cidade fica às margens do rio Reno.
A origem da cidade de Mainz é por volta de 38 AC, quando os romanos construíram um acampamento militar “Moguntiacum”. Com uma localização privilegiada, na margem esquerda do rio Reno, frente à confluência com o rio Main, a cidade era ideal para o comércio.
O centro da cidade possui uma agitação contagiante que percorre ruazinhas estreitas, passa por muitas lojas, boutiques e cafés ao redor da  Kirchegarten, praça com o seu ar romântico recheada de casas de madeira em estilo enxaimel dos séculos XVI a XVIII e a fonte Marienbrunnen. Esta é a parte mais bonita da cidade e que estende-se à sombra da imponente catedral. Construída em 975 e possui portões originais do ano 1081.
Na praça  Gutenbergplatz está a marca do paralelo 50 norte. O paralelo 50 é a linha imaginária que corta o globo terreste a 50 graus ao norte do Equador. A posição equivalente na América do Sul seria mais ou menos na Patagônia, no sul da Argentina. Vale dar uma longa caminhada pelo seu calçadão. Mainz é a capital do vinho na Alemanha. Cidade de Gutemberg – Museu Gutemberg – Tem  Bíblias originais do  séc XV.

NOSSO RELATO:

 

Fotos Ricardo:


Fotos Beth:

==============================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2023 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio