Salzburg

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

(Estará acontecendo o Festival de Salszburg)
Fortaleza de Hohensalzburg – Um dos maiores castelos medievais da Europa
Mosteiro de Nonnberg – O mosteiro beneditino é o mais antigo convento para freiras do norte dos Alpes. Foi fundado por volta do ano de 714 por São Ruperto.
Abadia de São Pedro
Catedral de Salzburg
Residência dos Arcebispos
Igreja dos Franciscanos
Rua Getreidegasse –Rua onde nasceu Mozart
Museu de Mozart
Palácio Mirabell
Rua Linzergasse

>> CURIOSIDADE: são muitos os letreiros de lojas em ferro e alguns até são folheados em ouro. Dizem que tiveram origem na Idade Média, quando muitas pessoas não sabiam ler e uma linguagem simbólica era importante na comunicação.

O Museu Red Bull fica o Hangar 7,  situado no Aeroporto de Salzburgo;  um edifício multifuncional , que abriga uma coleção de aviões históricos, helicópteros e um carro de Fórmula 1. O local acomoda uma variedade de exposições, bem como possui um restaurante – o “Icarus”, dois bares, um lounge ao ar livre e um café. É um local extremamente aconchegante e muito bem estruturado. Fica a 22 min do centro.

NOSSO RELATO:

Chegamos em Salzburg às 20h. O hotel fica um pouquinho afastado em um bairro meio sem graça perto de uma igreja com 3 cruzes (Drei Kraus). Logo saímos para visitar o centro, que é muito lindo!

Nesta época está acontecendo na cidade do Festival de Música de Salzburg com muitas óperas, peças de teatro e concertos com gente bem famosa. A cidade está com vários palcos montados, mas nós conseguimos curtir alguns shows de músicos de rua. Na praça principal já demos de cara com a estátua de Mozart.

Chamou nossa atenção que muitos prédios tem, no beiral embaixo do telhado, inscrições com datas de 1300,1400,1500…

Outras coisas que chamaram nossa atenção foi a beleza das placas dos comércios, muito trabalhadas em metal. E, também, o fato de ver vitrines com roupas típicas do Tirol e ver algumas pessoas nas ruas com esses trajes. Não imaginávamos que ainda se usassem essa roupas.

Passeamos por cerca de uma hora, jantamos e indo para o hotel paramos para ver mais músicos de rua.

No dia seguinte (21/07), acordamos cedo para ir ao castelo do arcebispo de Salzburg. Depois de uma certa dificuldade para encontrar o funicular, subimos e curtimos a visita. O castelo é suntuoso e demonstra o poder da Igreja da época. Nele vimos salas com linda mobília, um banheiro (!), uma sala de tortura, uma coleção de armamento (inclusive de épocas mais recentes) e um lugar com exposição de marionetes. Ao apertar um botão começava uma música de Mozart ou da Noviça Rebelde, além de uma caveira dando susto.

Voltando ao centro passamos pela Casa do Mozart, mas não entramos. Na praça tinha uma feirinha com frutas maravilhosas. Resolvemos ir a uma farmácia (Apothek) para ver se conseguíamos comprar a insulina e, sim, o farmacêutico topou vender sem receita e pediu para voltar em 3 horas para buscar o medicamento. Então, ficamos passeando mais pela cidade.

Comemos em restaurante na frente da Casa do Mozart. Depois do almoço, sentamos numa sombra da escadaria da Igreja Kollegien Kirche e escrevemos um pouco de nosso diário.

Depois de pegar a insulina seguimos para Graz.

Fotos Ricardo:

Fotos Beth:

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio