Praga

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Chamada de Cidade das 100 torres.
Teatro Negro de Praga no teatro Divadlo Jiřího Srnce, que foi o primeiro teatro preto no mundo, no teatro Ta Fantastika ou no Metro ou WOW.
Cidade velha – do séc XI
Famoso relógio astronômico de Praga na Prefeitura da Cidade Velha. Espetáculo da hora cheia !!! Pode-se subir na torre.
Igreja Nossa Senhora de Tyn, de 1427. Gótica por fora e barroca por dentro. Túmulo de Tycho Brahe, astrônomo do séc XVI. Difícil achar a porta de entrada.
Torre da pólvora. É a única que sobrou das 13 da muralha que protegia a cidade velha. É de 1475. No séc XVII passou a armazenar pólvora.
Kavárna Obecni Dum (em frente à torre). É um café na Casa Municipal de Praga, sede da Orquestra Real.  Arquitetura Art Noveau. Delicatessen, sanduiches, saladas, bolos.
Cidade Nova – do séc XIX
Praça São Wenceslau, foi mercado de cavalos na idade Média. caminha-se por muros cor ocre e terracota com estátuas incrustadas. Início do modernismo. Hotel Europa, jóia modernista de 1906.
Bairro Judeu mais antigo da Europa
Cemitério Judeu com lápides medievais. procurar a tumba do rabino Löw e colocar um pedra em cima para ter um desejo realizado.
Museu judaico, de 1906. Uma das maiores coleções de objetos sacros judeus e memorial sobre pressão na Boêmia, Morávia e Praga.
Velha Nova Sinagoga, mais antiga em funcionamento na Europa. É de 1270.
Kafka frequentava o café Arco. As ruelas tortuosas da Cidade Judia que você conhece dos romances de Franz Kafka, carregadas pela lenda antiga do Golem.
A Ponte Carlos
Com 516m, liga o centro antigo e a parte alta da cidade. Do séc XIV, estilo gótico. Chega-se no castelo.
Começos sua construção em 1357 e foi terminada em 1503. 30 esculturas. A maioria são reproduções. As originais estão no Lapidarium e na galeria Vysehrad. Para voltar a Praga deve-se tocar a estátua de São João Nepomuceno.
Ilha de Kampa, Tem 3 moinhos de água e casinhas do séc. XVII. Museu de arte moderna.
Malá Strana – Bairro barroco.
Igreja de Nossa Senhora da Vitória, 1o edifício barroco, de 1613. Tem Menino Jesus de Praga, figura trazida da Espanha e que a cada mês tem as roupas , com prata e ouro, trocadas.
Jardins Vrtbovska, ao lado, bela vista de Igreja de São Nicolau, de 1761. Estátuas, pinturas e afrescos.
Na lateral, a rua Nerudova leva até o castelo, com casas com escudos heráldicos.
Castelo de Praga, segundo o Guiness é o maior castelo do mundo.
Na verdade é um complexo com palácios, pátios, igrejas e conventos. No extremo oriental há uma fila de casas onde no séc. XVI viviam as famílias dos guardas e, depois moraram artistas como Franz Kafka. O 1o pátio acessa os escritórios presidenciais e o 2o. está ocupado no centro pela magnífica catedral de São Vito, onde Kafka imaginou a conversa com o guarda em O Processo. Importante visitar o Palácio Real, residência dos príncipes boêmios desde séc XI. No setor da Rua do Ouro, há casinha com cores vivas. Praga já foi um dos mais importantes centros de astronomia e alquimia.
A colina de Petřín
No mosteiro de Strahov está a sala teológica com livros de até 10 séculos de antiguidade e esferas astronômicas do séc XVII. No entardecer tem uma vista maravilhosa.
Museu do Comunismo (fica sobre um Mc Donalds).
Compras – Cristais da Boêmia (marca mais famosa: Moser).
Chope – Choperia Ufleku, do séc XV (chope é mais barato do que água)

NOSSO RELATO:

 

Fotos Ricardo:
Primeiro dia:

Segundo dia:

Terceiro dia:

Fotos Beth:

.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio