Frankfurt (2)

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Cidade grande e moderna. A parte medieval pode ser vista da praça Römerberg onde está a prefeitura e há vários restaurantes.
Alt-Sachsenhausen, um dos bairros de Frankfurt é um  lugar muito agradável. Ali, os visitantes encontrarão bastante divertimento nos diversos e maravilhosos restaurantes, bares, cafés. As casas antigas em volta dão um toque charmoso ao local. É o melhor lugar para se provar a especialidade de Frankfurt: o Apfelwein (Vinho de Maçã).
Destaque para a bolsa de Frankfurt, do séc XVI e a Ópera.

NOSSO RELATO:

No final de nossa viagem, conseguimos passear um pouco por Frankfurt. Fomos caminhando pelo parque na beira do rio até o centro medieval. No caminho vimos coelhinhos e não sossegamos até fotografá-los.

O centro é muito bonito com suas construções antigas. Vimos belos prédios e igrejas. O capricho é tanto na Alemanha que até os alojamentos de operários tem florzinhas na varanda.

Sabíamos que estava acontecendo uma Festa de Apfelwein e resolvemos ir. Adoramos essas festinhas de rua e queríamos experimentar a especialidade da cidade.

Caminhamos muito! Quase desistimos, mas chegamos! A festa estava animada, assistimos a um show de um alemão imitando Elvis, para deleite dos japoneses e experimentamos o apfelwien, mas não gostamos…

Jantamos em um restaurante italiano e fomos dormir já um pouco tristinhos com o final da viagem.

Fotos Ricardo:

Fotos Beth:

==============================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.