Dresden

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Na verdade, o atributo “mundialmente famoso”, em Dresden, ele é absolutamente adequado. A obra arquitetônica mais famosa é o Zwinger, admirado como ponto alto da arquitetura barroca. A igreja Frauenkirche, reconstruída das ruínas com todo o seu brilho, é talvez a mais importante igreja do Protestantismo, e a imponente ópera do estado da Saxônia, no estilo do alto renascimento italiano, Semperoper, é sem dúvida uma das óperas mais bonitas do mundo. No parque Brühlsche Terrasse, chamado de “Sacada da Europa”, a vista para o Elba e a parte moderna da cidade no outro lado é extraordinária. Também tem museus grandiosos, como o Grünes Gewölbe, no castelo Residenzschloss – a maior câmara de tesouros do mundo – a Türckische Cammer ou a galeria de quadros dos Antigos Mestres, com a Madonna de Rafael.
Festival Internacional Dixieland é o maior festival europeu de “oldtime jazz”. Destaques tradicionais são o Riverboat Shuffle, a rua de clubes de jazz ao longo da Prager Straße e a Parada Dixieland, que atravessa o centro histórico. O calendário de festivais é completado por eventos ao ar livre, como as noites de cinema às margens do Elba, a festa “Albhangfest” e os concertos nos parques românticos dos castelos ao longo do Elba.
Obras primas da arquitetura moderna provam também que Dresden não está voltada apenas para as tradições. Exemplos extraordinários disso são a Nova Sinagoga ou o palácio de cristal desconstrutivista, o UFA-Kristallpalast, do famoso arquiteto austríaco Coop Himmelbau. Vale a pena ver também a estação ferroviária, a Hauptbahnhof, cuja construção histórica de ferro foi revestida por uma membrana transparente de teflon, em projeto do arquiteto Norman Foster, e o Museu Histórico Militar.

NOSSO RELATO:

 

Fotos Ricardo:


Fotos Beth:

============================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio