Cesky Krumlov

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Cidade medieval, de 1253, com mais de 300 edifícios históricos. Patrimônio da Humanidade.
Pinturas de rosas estão espalhadas pelas casas e construções antigas dão uma pista sobre o passado da cidade, cujo auge se deu entre os anos de 1300 e 1600, época em que foi sede da poderosa família Rozemberg (“montanha de rosas”, na tradução).
A cidade é de uma simplicidade estonteante: cercados pelo rio Vltava estão o casario e a linda igreja gótica de São Vitor. Na parte mais alta, o castelo construído no século 13, segundo maior do país. Originalmente gótico, ganhou feições renascentistas no século 16 e, mais tarde, barrocas, no século 17, já sob domínio da família Eggenberg, que também construiu o teatro barroco, hoje o mais preservado e antigo da Europa, com um maquinário para mudança de cenários extremamente sofisticados para a época em que foi idealizado.
Na entrada do complexo do castelo, ursos “guardam” o local como antigamente, e do alto das torres têm-se uma bela vista do centro da cidade, com seu casario bem conservado e os charmosos telhados. Atenção, entretanto, pois o interior do castelo só é aberto para visitação nos meses de verão, de abril a outubro, exceto às segundas-feiras. (Se a segunda-feira for feriado, o castelo abre, e fecha na terça-feira).
Entre os outros tipos de passeios disponíveis, a dica é aproveitar a atmosfera mágica e misteriosa de cidade medieval e escolher entre as opções de visitas noturnas que contam as lendas de fantasmas, bruxas e as histórias secretas dos alquimistas famosos que moraram lá – e que deixaram vários símbolos enigmáticos pela cidade.
E, como toda boa cidade tcheca, Cesky Krumlov também conta com sua própria cervejaria, uma das mais antigas do país, em funcionamento desde 1560.

NOSSO RELATO:

Fotos Ricardo:

 

Fotos Beth:

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio