Basel

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Com 40 museus, a cidade cultural feita para os apreciadores das artes oferece a maior densidade de museus do país. Além disso, a Basileia possui uma bela cidade antiga, arquitetura moderna e o Reno, que convida a descansar.
Em fascinantes passeios a pé, os visitantes podem descobrir o Centro Histórico, repleto de construções datadas do século XV. A grande praça do mercado, por exemplo, é dominada por uma Câmara Municipal, construída entre 1507 e 1513. O Spalentor, um dos portões da cidade mais bonitos da Suíça, foi erguido ao final do século XIV. O verdadeiro marco de Basileia, no entanto, é o Monastério, com as suas torres delgadas. Ele foi construído em diferentes estilos arquitetônicos, entre 1019 e 1500.

NOSSO RELATO:

Fomos seguindo guiados pelo Waze. Próximo à fronteira entramos em um túnel e perdemos o sinal de GPS. O túnel era muito longo e tinha bifurcação. Acabamos pegando o caminho errado e na fronteira tríplice entramos na França por engano. Tivemos que fazer um retorno e achar o caminho para a Suíça. Na entrada na fronteira um guarda nos parou e tivemos que comprar uma vignette (passe) para circular pelas estradas da Suíça. Íamos ficar apenas um dia no país e pagamos bem caro (EU 42,80).
Chegamos em Basel onde queríamos ver o Spalentor, portão erguido no final do Século XIV. Passamos pelo portão e paramos o carro umas duas quadras à frente, perto de uma universidade. O portão é muito bonito, com cara de contos de fadas. Atravessamos e andamos um pouquinho pelo centro. Passamos por uma fonte onde havia uma mãe com seu filhinho brincando na água. Chamou nossa atenção em um telhado uma escultura de um equilibrista. Passeamos ainda por um bairro tranquilo e voltamos para o carro para seguir viagem para Zurich.

Fotos Ricardo:

Fotos Beth:

=================================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.