Baden-Baden

PLANEJAMENTO PRÉVIO:

Baden-Baden é um sonho!! A cidade é linda, colorida e alegre. Possui muitas casas maravilhosas do século XIX,  spas e um maravilhoso parque bem no centro da cidade. Restaurantes, bares e muitos cafés ficam espalhados pela cidade ao redor de praças bem cuidadas, arborizadas e floridas.
A história de Baden-Baden começa na época dos romanos, que já usavam as fontes subterrâneas como termas. Em 1810, a nobreza local decidiu construir um spa sobre as antigas termas romanas.
O Trinkhalle é onde se encontra a fonte de água mineral terapêutica. Foi construído em 1842 e é a sede do escritório de turismo. Dos fundos do prédio sai um caminho que leva ao alto do parque, cheio de lagos e é de lá que os visitantes tem a melhor vista da cidade.
O Kurhaus é um edifício elegante branco de 1824, Sedia o cassino.
O Gönneranlage, também conhecido como Rosengarten (Jardim das Rosas), mais ao sul do parque contém centenas de rosas .
A Capela Russa está localizada perto do Jardim das Rosas. A igreja foi construída em 1885 com doações da comunidade russa da cidade. Seu interior contém afrescos do pintor russo Grigor Gagarin.
Museu Fabergé. Este museu é o primeiro, e até agora o único, dedicado à obra de Carl Fabergé, o grande joalheiro russo, responsável por magníficas criações. Em exposição estão alguns dos famosos Ovos de Fabergé, lindas caixinhas de  jóias, relógios, broches, cigarreiras e pequenas estatuetas.

NOSSO RELATO:

Chegando em Baden-Baden paramos em um estacionamento, ao lado de um prédio grande de uma escola (Beth achou inicialmente que era um teatro). Andamos pelas ruas e começamos a procurar um lugar para almoçar. Vimos que os preços estavam um pouco mais caros do que em outras cidades. A cidade é bonita, chique e, achamos um pouco turística de mais. Lembra um pouco Campos do Jordão.
Almoçamos em um lugar gostoso, com mesas no jardim e música típica, tocada por um boneco simpático.
Depois do almoço, saímos para passear mais e procuramos o Centro de Informações Turísticas, que ficava no belo edifício Trinkhalle. Pegamos o mapa da cidade e tivemos orientações sobre o que visitar. Ao lado do Trinkhalle, já estava elegante edifício do Cassino. Depois, seguimos pela mesma avenida, onde havia parques, belos prédios e museus, inclusive modernos. Havia um córrego, bem rasinho, com águas cristalinas com pessoas e crianças se refrescando. Procuramos o Museu Fabergé, mas depois decidimos não entrar. Buscamos o carro e passamos em frente às termas, mas não paramos. Tínhamos a Floresta Negra pela frente! Decidimos seguir viagem.
Fomos pela estrada Schwarzwaldhochstrasse e filmamos um pedaço com a Gopro. Achamos que seria uma estradinha pequena, passando por cidadezinhas fofas. Mas, era uma estrada mediana, mais rápida e sem muitos pontos de parada. Tiramos algumas fotos da vista e chegamos ao Lago Mummelsee. Lá há um hotel com restaurante onde servem o tradicional bolo floresta negra, que é um escândalo de gostoso, com cerejas naturais embebidas em licor no bolo de chocolate com creme chantilly. Há também lojinhas com artesanato local onde o destaque são os relógios cuckoo. Havia também uma Sala especial só com bruxas de todo tipo. O cenário é muito bonito com o lago cercado de verde com pedalinhos e um caminho que dá a volta no lago. Continuamos pela estrada na direção de Freudenstadt, mas percebemos que estávamos nos desviando do caminho de Offenburg, onde iríamos dormir. Voltamos um pedaço, pegamos outras estradinhas menores e chegamos a Offenburg.

Fotos Ricardo:

Fotos Beth:

================================

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

code

Contato

Copyright © 2024 Viagens Gaspar - Todos os direitos reservados.