Leipzig
PLANEJAMENTO PRÉVIO:
Cidade musical! Cidade onde Bach trabalhou por 27 anos, como regente do coro jovem. É onde criou muitas de suas obras mais importantes. Foi o Kantor da Igreja Thomaskirche. Esta igreja é do século XII. Hoje tem na igreja o órgão principal de 1889, sofrendo mais reformas até 2005; e o órgão Bach, do ano 2000, que é uma réplica do instrumento que o Bach usava. Ou seja, nenhum dos órgãos foi realmente tocado por Bach.
Novo Museu de Bach: é possível ver manuscritos originais e documentos de Bach. Museu de Bach: de terça a domingo, das 10hàs 18h – Ingresso: EU 8,00
Em junho acontece o Festival Bach.
Em 1254 documentos mencionam pela primeira vez o coro Thomanerchor, um dos coros de meninos mais antigos do mundo.
Gewandhaus é a sede da orquestra criada em 1743 com o mesmo nome, a Gewandhausorchester. Os impressionantes órgãos da casa produzem um efeito sonoro inesquecível, com seus 6.638 tubos.
Museu dos instrumentos musicais: mostra uma das coleções do gênero mais importantes do mundo e permite descobrir numerosos detalhes da história musical da cidade.
Cidade de Mendelssohn, que fundou aqui o primeiro conservatório alemão, em 1843.
Na II Guerra, a “Stasi”, a Segurança do Estado da antiga RDA, tinha sua sede em Leipzig, no prédio conhecido como “Haus zur runden Ecke”.
NOSSO RELATO:
Fotos Ricardo:
Fotos Beth:
=============================
Deixe seu comentário: