Cidade alegre, com jeito mediterrâneo. Festas o ano todo. Tem um dos centros históricos mais bonitos da Alemanha, atravessado por típicos “Bächle”, estreitos canais de água que acompanham as calçadas. Tem muitos bares e praças. Exemplo de “green city”.
NOSSO RELATO:
Logo cedo fomos para Freiburg. Não tínhamos muitas informações sobre a cidade. Quando chegamos colocamos cartão de uma hora no estacionamento. Mas, logo ao chegar adoramos a cidade. Entramos pela Rathausplatz e logo de cara vimos um casal recém casado saindo da prefeitura. Na praça estavam seus convidados com a recepção ao ar livre, na própria praça. Os noivos foram recebidos com bolhinhas de sabão. Numa mesa tinha taças de vinho e canapés. Como não sabíamos se era uma festa aberta a todos, não chegamos muito perto. As fachadas já começaram a nos encantar. Demos uma volta pela cidade e gostamos mais ainda. Pelas ruas vimos as Bächle, que são canaletas de agua corrente, onde crianças e alguns adultos se divertem e refrescam. Há barraquinhas que vendem barquinhos artesanais para colocar nos canais. Na praça da catedral havia uma feira onde compramos cerejas e damascos. Gostamos tanto da cidade que resolvemos colocar mais uma hora no cartão estacionamento para passear um pouco mais. Algumas ruas estreitas tinham trepadeiras que iam de um lado a outro, muitas fachadas bonitas cheias de detalhes, placas bem trabalhadas e as calçadas tinham uma espécie de mosaicos com desenhos diferentes.
Quando voltamos pela catedral, resolvemos entrar e, para nossa surpresa, uma organista estava ensaiando algumas músicas no órgão da igreja. O som era maravilhoso!
Estava chegando a hora de ir embora e resolvemos comprar sandwiches de salsicha para comer no carro. Saímos em direção a Basel – Suiça.
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.Concordo!
Deixe seu comentário: